• Olá,

    Reporto vários bugs que impedem a faturação através do vosso plugin.

    1) O campo de NIF na página de checkout não tem label. Aparece só uma input box mas sem nenhuma label associada (billing_VAT_code)

    2) Mesmo quando escolho a opção nas settings do plugin para fazer com que o capo de NIF seja obrigatório ele acaba por não ficar como tal pois consigo ir ao checkout e fazer a encomenda sem ter inserido nenhum número no campo NIF. Não estão a fazer a validação deste campo.

    3) Se é inserido um número incorreto nesse campo o plugin deixa que a encomenda seja realizada na mesma no entanto quando vou à encomenda a dou cmo completa e peço para gerar a fatura PDF aparece o seguinte erro: Erro do InvoiceXpress:
    NIF inválido. Sendo assim têm então que criar uma validação no checkout para ver se o NIF é válido porque neste caso a encomenda foi aceite com um NIF incorrecto e agora não dá para gerar a fatura ao cliente.

    4) Se inserirmos um NIF correcto, quando tento gerar a fatura dá-me este erro InvoiceXpress error:
    Código: 422
    Mensagem:
    Tax exemption reason must be selected
    Ora, no meu caso, estou com isenção de iva sobre o artigo 53 e caso a API aceitasse o pedido, o que não está a contecer porque o vosso plugin não envia a razão pela qual a encomenda está exenta de IVA, deveria aparecer na factura o seguinte “Regime de isenção ao abrigo do artigo 53.º do CIVA”

    5) Se desabilitar ambas as opções de NIF nas settings do plugin (Campo NIF, Campo NIF obrigatório) então o campo de NIF já não aparece no checkout (que é exactamente o que se pretende). No entanto quando vou à encomenda e peço para gerar o PDF da fatura aparece este erro Erro do InvoiceXpress:
    NIF inválido O que é bastante curioso porque ambas as opções de NIF foram desabilitadas no painel das settings do plugin.

    Basicamente, é IMPOSSÍVEL neste momento conseguir gerar um única fatura com o vosso plugin. Parece-me que se precipitaram ao lançarem isto neste estado.

    E depois de andar há mais de 1h a fazer debugging, coisa que deveria ter sido feito pela vossa equipa pois os bugs que descrevi em cima são básicos, acho que já merecia a versão pro de graça, até porque sou amigo pessoal do CEO da invoiceXpress, o Pedro Alves 😉

    Espero que resolvam isto rapidamente pois neste momento o plugin não está, de todo, pronto para produção.

    Boa semana,

    https://wordpress.org/plugins/woo-billing-with-invoicexpress/

Viewing 5 replies - 1 through 5 (of 5 total)
  • Olá Miguel,

    Muito obrigado pelo seu feedback. É uma contribuição muito importante.

    De facto, alguns dos problemas que apontou, são pertinentes e mereceram a nossa rápida resolução. Em relação ao VAT o problema foi já corrigido e o plugin já foi atualizado para a versão 1.1, bem como os problemas de instalação que eventualmente poderiam acontecer. Em relação à isenção do IVA, requer algum tempo de desenvolvimento da nossa equipa, para que dentro deste tema, possa cobrir todos os casos de uso.

    Estamos certos que este plugin irá forçosamente ter várias actualizações, porque cada caso é um caso e compete-nos ouvir e implementar, para que possamos tornar este plugin o mais completo possível. No entanto, gostaria de realçar que a hellodev e a invoiceXpress têm trabalhado nos últimos tempos no sentido de consolidar o plugin, tendo para isso a invoiceXpress ajudado a desenvolver um melhor produto, assim como a hellodev ajudou a invoiceXpress a melhorar a sua API.

    Ficaremos aguardar o seu feedback relativamente ao update lançado.

    Boa tarde,

    Acabo de instalar o vosso plugin versão free para testar antes.
    Ja usei o plugin da “concorrência” mas não enviava o campo nif para o form de check out.. algo que o vosso já faz.. mas..

    Ao preencher o campo NIF não consigo avançar para o pagamento, da-me o erro : SyntaxError: Unexpected token <

    Isto aconteceu apos instalar e ativar o vosso plugin. Penso que será alguma validação em falta. o que fazer?

    Obrigado,
    Carlos

    Boa tarde,

    Será que nos poderia fornecer as seguintes informações?

    Versão PHP
    Versão WordPress
    Versão WooCommerce

    Muito obrigado.

    Boa tarde,

    Estamos só resolver uns problemas no envio de emails, que podem estar relacionados com este erro. Logo que tenha tudo testado volto a reportar se o erro continua ou não. Desde já agradeço a vossa rápida resposta.

    Obrigado,
    Carlos

Viewing 5 replies - 1 through 5 (of 5 total)
  • The topic ‘Vários Bugs’ is closed to new replies.