Support » Plugin: CTT Expresso para WooCommerce » [track_code]

  • Resolved metuga

    (@metuga)


    Bom dia,
    Após uma reclamação de uma cliente verifiquei que o tracking code não aparece no texto do email.
    Aparece “Your order tracking number is [track_code].” Ou seja o [track_code] não é substituído pelo código.
    Verifiquei o log e não há qualquer erro.
    Obrigado pela ajuda

Viewing 9 replies - 1 through 9 (of 9 total)
  • Thread Starter metuga

    (@metuga)

    Viva,
    volto ao tópico porque para atenuar o problema coloquei um visto na opção: “Skip tracking number in email:” para que, desta forma, o cliente não visse a frase com “[track_code]” em vez do código, e verifiquei que esta opção não funciona, a frase segue na mesma.
    Não descarto a hipótese de ser um problema meu, mas a verdade que ainda recentemente ainda funcionava. Dava jeito saber se mais alguém tem estes dois problemas.
    Obrigado pela ajuda

    Thread Starter metuga

    (@metuga)

    continue a não obter respostas e por isso tenho feito testes.
    1. testei o plugin num site de teste que tenho, tema diferente, plugins diferentes, enfim um site diferente. A frase não aparece de todo (e não coloquei o visto “Skip tracking number in email:”).
    2. Reverti para algumas versões anteriores e o problema mantém-se.
    Espero ter ajudado. Este problema está a causar-me imenso problemas, uma ajuda ou uma dica dava mesmo jeito.

    • This reply was modified 1 year, 2 months ago by metuga.
    Thread Starter metuga

    (@metuga)

    Viva
    Então é assim. Consegui arranjar uma solução para o problema.
    Antes de mais quero dizer que inicialmente não percebi o que estava a acontecer e por isso poderá estar nos post em cima alguma informação incorreta. A frase que seguia para os clientes foi escrita nos definições dos emails tendo sido copiado por quem desenvolveu o meu site das configurações deste plugin para as configurações dos emails(é parvo mas era assim que estava). O melhor é ignorar o que foi escrito até agora. Recomeçando…
    Problema: Detetei que o tracking ID não ia no email, como não foi eu que instalei o plugin inicialmente não consigo afirmar se sempre tive este problema ou se apenas apareceu agora.
    1. Quando colocava a encomenda como concluída o woocommerce enviava um email onde deveria ir o tracking. Não ia. Fui criando várias encomendas de testes e tinha sempre o mesmo resultado até que me lembrei de usar a mesma encomenda e coloca-la novamente em processamento e depois em concluída e, para me espanto, nesta situação voltou a inserir o tracking mas não o novo tracking, mas sim o anterior (o primeiro tracking criado para esta encomenda). Com este teste foi fácil perceber que o email é enviado com o número de tracking gravado anteriormente, que no caso da primeira conclusão da encomenda é em branco porque é assim que está definido. A variável do tracking começa em branco, para encomendas novas e fica com um número apenas depois da mesma estar concluída.
    2. É lógico concluir, portanto que o email de conclusão de encomenda era enviado antes de a variável do tracking ficar gravada na base de dados. Isso sempre aconteceu? Mudou agora com uma atualização do wordpress, do woocommerce, do plugin? Não tenho respostas para isso. Testei em dois sites diferente e os dois estavam com o mesmo problema. A única coisa que não mudou foi o meu servidor/alojamento, portanto também não coloco a possibilidade de o erro ser daí, se bem que tenho muitas dúvidas quanto a isso.
    3. Tendo chegando a esta conclusão, como resolver? Atrasar o envio do email dando tempo ao plugin para gravar convenientemente a variável tracking na base de dados.
    Usei o seguinte código:
    add_filter( 'woocommerce_defer_transactional_emails', '__return_true' );
    Os emails deixaram de ser enviados de imediato, vão com um ligeiro atraso, o suficiente para resolver o problema.
    Encontrei outro código, mais complexo, para esta tarefa, que permite escolher que tipo de emails queremos atrasar e definir o tempo de atraso aqui… Experimentei e funcionou bem.
    4. Seria interessante outros utilizadores ou os programadores do plugin comentarem se também verificaram o mesmo problema que eu. Se sim, espero ter ajudado um pouco. Se não, o problema é apenas meu e francamente não sei de onde poderá vir. De todo modo estou desenrascado por agora.

    Não dou ainda o tópico como resolvido porque acho importante determinar se o problema é apenas meu.

    • This reply was modified 1 year, 2 months ago by metuga.
    • This reply was modified 1 year, 2 months ago by metuga.
    • This reply was modified 1 year, 2 months ago by metuga.

    Olá,

    O utilizador depois não recebe um email e uma sms com detalhes da encomenda, e no dia a plataforna CTT não envia um SMS a dizer que a encomenda vai ser entregue nesse dia?

    Thread Starter metuga

    (@metuga)

    Olá letone,
    O problema aqui reportado nada tem a ver com a plataforma CTT e os envios de sms que a CTT eventualmente faz.
    E também nada tem a ver com o envio ou não de emails. Os emails são enviados, o plugin não mexe nisso.
    A questão aqui levantada é sobre o email que a loja envia automaticamente ao cliente quando o administrador dá a encomenda como concluída. Este plugin coloca nesse email o tracking ID do envio. E é essa funcionalidade que não funciona bem, pelo menos no meu caso.
    Faz uma encomenda como cliente e dá essa encomenda como concluída na administração. Irás receber um email(como cliente) como os detalhes da encomenda com a informação de que está concluída e se o plugin estiver a funcionar bem, nesse email deve aparecer algures o tracking ID da encomenda.

    Correcto, no email que o wp envia não tem informação sobre o id da encomenda, mas essa info é anexada à encomenda, era interessante que o email já tivesse a referência de tracking.

    Thread Starter metuga

    (@metuga)

    Letone, O plugin tem essa funcionalidade, não se tratar de ser ou não interessante. Quem desenvolveu este plugin pensou nisso e bem. Só que não está a funcionar. Eu consegui contornar o problema com um linha de código ( ver em cima). Usando o code snippets

    Então vamos aguardar pelo feedback do autor…

    Plugin Contributor ffernandes9747

    (@ffernandes9747)

    Obrigado pelo feedback.
    Iremos equacionar essa sugestão na próxima atualização do plugin.

Viewing 9 replies - 1 through 9 (of 9 total)
  • The topic ‘[track_code]’ is closed to new replies.