Problemas, problemas e problemas!
-
Infelizmente, no momento, o plugin está problemático! Manter o mesmo na sua instalação é pedir para perder vendas. Pois tem sido frequente o relato de clientes que não conseguem finalizar a compra, desistem e ficam com uma má impressão da sua loja.
Diante de algumas reclamações resolvi fazer alguns testes em modo de produção, com um Cartão Pré-Pago. Resultado: nenhuma compra concluída (cartão não permitido, inválido, dados incorretos, etc).
Ao verificar os logs notei que estão bem estranhos, então, liguei para o PayPal. Ao ligar tive a informação que nada constava nos registros deles, ou seja, para eles não houve nenhuma tentativa de compra. Aí informei que eu mesmo tinha acabado de tentar fazer um compra teste em modo de produção com Cartão Pré-Pago, relatando e explicando o que estava acontecendo. Porém, a atendente não sabia lidar com esse tipo de questão, me transferiu para uma pessoa que parecia mais perdida ainda e que me fez esperar alguns minutos na linha, quando voltou disse que o plugin estava normal e que o PayPal não aceitava Cartões Pré-Pagos (desculpa esfarrapada).
Não satisfeito com o atendimento e depois de ler alguns relatos de lojistas sobre ser frequente o cliente não conseguir finalizar a compra no Checkout Transparente, mas conseguir finalizar sem problemas no modo Clássico (redirecionamento). Então, decidi tentar novamente aquela compra teste com Cartão Pré-Pago, mas agora no modo Clássico (redirecionamento) e adivinhem? Compra aprovada sem problemas!
São horas de dedicação e investimento em redes sociais, estrutura do site, logística, SEO, Analytics, Search Console, Merchant, Google Ads, etc. Tudo para solidar sua marca e ganhar a confiança do cliente. Aí vem um plugin mal desenvolvido e joga tudo no ralo em poucos minutos.
Enfim, não estamos falando de uma empresa qualquer e sim do PayPal, esse é um plugin oficial! Portanto, não pode existir margem para amadorismo e tantos erros, ainda mais num momento tão crucial que é a finalização da compra.
Att.,
- The topic ‘Problemas, problemas e problemas!’ is closed to new replies.