Support » Plugin: Claudio Sanches - PagSeguro for WooCommerce » O projeto está ainda ativo?

  • Bom dia, considerando a necessidade de iniciar um novo projeto de comércio eletrônico com um cliente, gostaria de saber gentilmente se a manutenção deste projeto ainda está ativa.
    O último lançamento é datado de 20/09/2019 e há 44 “problemas” ainda aberto.
    Obrigado por sua resposta

Viewing 7 replies - 1 through 7 (of 7 total)
  • Pelo visto o desenvolvedor deixou de lado o projeto.

    Já postei alguns problemas aqui no fórum e até tentei contato com o próprio Claudio Sanches, mas sem sucesso.

    O plugin funciona, mas está com algumas falhas.
    – Pagamentos via PIX e pagamentos com Saldo do PagSeguro, o WooCommerce cancela automaticamente.
    – Pagamentos via cartão de crédito fica com status Processando. Sempre é necessário alterar o status manualmente.

    Já recebi reclamação de cliente que achou que eu estivesse dando golpe, pois o cliente pagou e o pedido ficou como cancelado.
    Já tentei contato com a equipe de desenvolvimento do PagSeguro e pediram pra contatar o desenvolvedor do plugin.

    Sempre que vou atualizar o WooCommerce fico até com medo, pois sempre há um alerta dizendo o Claudio Sanches – PagSeguro for WooCommerce não foi testado na nova versão.

    O Plugin é bom, mas precisava corrigir esses erros. Estou há um tempão esperando uma atualização.

    Alguém sabe se ele funciona na nova versão do Woocommerce?

    @ryumma embora o WC alerte que o plugin não foi testado para a última versão, o plugin continua funcionando perfeitamente.

    @rcnascimento verdade! Atualizei ontem o WC, parece estar funcionando normalmente, não tive problemas até então.

    • This reply was modified 1 month, 2 weeks ago by ryumma.

    @lanzoninicola pela minha experiência com o uso deste plugin e, mais ainda, usando o PagSeguro em produção no dia a dia, te asseguro que dificilmente você terá problemas com o Claudio Sanches – PagSeguro for WooCommerce.
    Dos problemas que tive até hoje, diria que 99% estavam relacionados à PagSeguro ou ao meu próprio setup.

    Em termos de desenvolvimento/manutenção percebo que ele não ocorre de forma tão ativa quanto outros projetos mais modernos, mas não por abandono do maintainer ou por rejeição da comunidade e sim por outros motivos que antecedem isso:

    1. O plugin é simples e faz puramente o que promete que é habilitar pagamentos via PagSeguro no WooCommerce;
    2. A tecnologia do PagSeguro é antiquada/ultrapassada e não evolui há muito tempo.

    Já em relação ao número de threads não resolvidas aqui, o que percebo é que muitas são questões recorrentes e às vezes até já discutidas e resolvidas. Tem ainda as dúvidas/reclamações que dizem respeito ao PagSeguro e não exatamente ao plugin.
    Enfim, é algo que exige algum gasto de energia extra e até educação dos usuários. Talvez se houvesse algum envolvimento da própria empresa…

    Espero ter contribuído.

    Thread Starter lanzoninicola

    (@lanzoninicola)

    @rcnascimento obrigado por sua resposta e esclarecimento, obrigado também por sua contribuição para resolver os problemas que a comunidade detecta, vejo que você é um usuário ativo neste tópico.

    Normalmente, antes de lançar uma tecnologia, tenho o hábito de fazer uma pesquisa muito completa e fazer uma análise de risco e compreender as possíveis ações corretivas.

    Minha primeira preocupação estava relacionada ao fato de que a tecnologia é atualizada rapidamente e este plugin é interrompido desde 2019, se a equipe PagSeguro preparar uma atualização de sua API, que poderia garantir a atualização desta integração fornecida com este plugin. Mas você já me respondeu que o PagSeguro ainda não está muito ativo no processo de atualização.

    Outra preocupação está relacionada ao fato de que muitas questões foram relatadas neste fórum que infelizmente têm um impacto direto na experiência do cliente e em sua confiança para fazer compras no site. Mas ainda vejo que a maioria das questões está relacionada ao trabalho de outros plugins ou à falta de conhecimento na utilização dos mesmos pelos usuários.

    Aproveitando a oportunidade de sua atenção, gostaria de perguntar se você está usando outros gateways de pagamento mais confiáveis, pois a tecnologia PagSeguro está desatualizada.

    @lanzoninicola como você deve ter visto nos indicadores, este ainda é o plugin mais usado da “categoria”. Então acredito que na ocasião de ocorrer alguma mudança mais “drástica” na API, algo que comprometa seu funcionamento, a comunidade se mobilizará sim para adequar, atualizar e testar tudo. Eu incluso. 😉

    A empresa onde trabalho usa PagSeguro desde sempre e só recentemente após algumas mudanças internas, muita conversa e várias “dores de cabeça” começamos a estudar a adoção de algum serviço alternativo.

    Recentemente fomos informados pela PagSeguro sobre a previsão de lançamento de uma nova versão da API para o segundo semestre, mas ainda não tenho maiores detalhes…
    Enfim, ainda não tenho experiência suficiente com outras soluções para recomendar algo. Meu setup do dia a dia ainda é PagSeguro + este plugin.

Viewing 7 replies - 1 through 7 (of 7 total)
  • You must be logged in to reply to this topic.