• Olá pessoal, estou fazendo testes no plugin do Mercado Pago em meu site. Fiz todo procedimento para configurar a API diretamente com as informações do site do Mercado Pago, estou usando a opção (Mercado Pago – Checkout personalizado – Pague com cartões de crédito) e nos testes eu faço uma compra com o cartão fake, o Mercado Pago aceita a compra, me retorna a página com o recibo/pedido da compra dentro do Woocommerce, só que não muda o status, não consta nada do Painel do Mercado Pago e no Painel do cliente dentro do Woocommerce consta como PENDENTE e depois de um tempo ele é cancelado.

    Isso é normal, tem alguma coisa pra fazer pra verificar?

    The page I need help with: [log in to see the link]

Viewing 2 replies - 1 through 2 (of 2 total)
  • Thread Starter naranayama

    (@naranayama)

    Pessoal, eu refiz as credenciais e fiz os teste novamente e agora, após o checkout com sucesso ele muda o status do pedido para Processando e com a informação de que o produto foi pago com cartão de crédito. Acho que esse deve ser o objetivo.

    Mas ocorre uma coisa. Eu não consigo acompanhar nada no Painel de Controle do Mercado Pago. Lá não consta nenhuma informação sobre o pagamento. Sei que estou somente simulando, mas seria interessante essa simulação se estender até o ambiente de gerenciamento do Mercado Pago.

    Está correta essa situação? Eu só conseguirei visualizar algo no Painel do Mercado Pago quando o site estiver operando em produção?

    Obrigado…

    Plugin Author Mercado Pago

    (@mercadopago)

    Olá, @naranayama
    Será necessário criar um usuário de teste e realizar um novo pagamento em modo Sandbox para visualizar o processamento no Painel de Controle do Mercado Pago.
    Para criar um usuário de teste, acesse o site Mercado Pago developers, vá a sessão Testes e siga as orientações da página.
    Caso tenha alguma dúvida, aconselhamos utilizar nosso canal de suporte para conseguirmos dar atenção especial ao caso de vocês.
    Acessem o site do Mercado Pago Developers com seu usuário para ter acesso ao canal de suporte.
    Caminho: Mercado pago Developers > Login > Suporte (na aba superior) > Desenvolvedores.
    Infelizmente não conseguimos postar links diretos aqui no fórum, por conta de regras do fórum, então esperamos ajudá-los melhor pelos nossos canais internos.

    Equipe Mercado Pago

Viewing 2 replies - 1 through 2 (of 2 total)
  • The topic ‘Não processa o pagamento’ is closed to new replies.