• Resolved aterrohotmail

    (@aterrohotmail)


    Boa tarde,

    1. Numa encomenda com pagamento por Referencia MB o cliente recebe o email com os dados de pagamento. Esse email não poderia incluir mais métodos de pagamento, como por exemplo, um botão Pagar com MBWAY?

    2. Já agora, numa encomenda com pagamento mbway, falhando o pagamento (timeout), enviar um email ao cliente com o botão Pagar com MBWay e Referencias MB, por exemplo?

    3. No backoffice, não seria possível alterar o método de pagamento, por ex.: de Ref MB para MBWAY. É possível no woocommerce mas o plugin não contempla essa situação.

Viewing 5 replies - 1 through 5 (of 5 total)
  • Olá @aterrohotmail

    1. Não faz sentido que um método de pagamnto sugira outro.
    Pode fazer desenvolvimento à medida para incluir um link para o pagamento da encomenda na área de cliente e poder mudar de método de pagamento.

    2. Semelhante ao ponto anterior.
    Pode fazer desenvolvimento à medida que verifique se o tempo expirou e enviar um email que inclua um link para o pagamento da encomenda na área de cliente e poder mudar de método de pagamento.

    3. Não é função do plugin mudar o método de pagamento. É do WooCommerce.

    Thread Starter aterrohotmail

    (@aterrohotmail)

    Olá, Marco Almeida.

    Considere o meu tópico como uma contribuição ou reflexão e não como pedido de desenvolvimento à medida.

    1. O sentido é discutível e é considero até prática comum sugerir métodos alternativos. Não estava a sugerir um link para a área de cliente. Seria discriminação considerar que todos os clientes estão registados.

    2. Estava a refletir sobre algo muito simples como: um email com a informação de pagamento expirado e o botão Solicitar novo pagamento MBWay. Neste método de pagamento, sem dúvida, aumentaria a conversão.

    3. Sim, como disse, alterando o método de pagamento no woocommeece de uma encomenda já registada para MBWAY, a informação que é dada na metabox é:
    Sem dados disponíveis. Deve existir um erro porque o método de pagamento desta encomenda é MB WAY.
    Como a função do plugin é promover o pagamento, seria de esperar que solicitasse o nº de telemóvel e o respectivo pagamento na app.

    Bom dia @aterrohotmail

    As contribuições são sempre bem vindas, mas temos de definir prioridades e limitar-nos aquilo que é a tarefa de uma gateway de pagamento. Quanto mais complexo for o plugin, e mais sair daquilo que são as suas funções, mais difícil será de usar para todos.

    Felizmente o WordPress e o WooCommerce são muito developer friendly e praticamente tudo o que nos sugere é possível, com desenvolvimento específico.

    O WooCommerce já permite enviar um email para o cliente com indicação que a encomenda continua a pagamento e com um link para a área de cliente onde o mesmo pode escolher novo método (ou o mesmo, emitindo novos dados, seja em Multibanco, MB Way ou Payshop). Este envio poderá ser automatizado com desenvolvimento à medida (não nosso, mas de cada site dependendo das suas necessidades específicas).

    Quanto ao ponto 3 é verdade que não é emitido um novo pedido de pagamento quando se muda o método, mas isso tem uma razão de ser: o MB Way só tem 5 minutos para pagar. Por definição o backoffice é de acesso ao dono do site e seria ele a iniciar o pedido de pagamento, podendo o cliente não estar atento para esse facto no momento, daí ser sempre melhor enviar o email “Detalhes da encomenda” do próprio WooCommerce para que cliente escolha o método que entender.

    Thread Starter aterrohotmail

    (@aterrohotmail)

    Boa tarde, Marco Almeida.

    Agradeço a resposta. Comecei por utilizar o plugin próprio da ifthen e uso este desde a primeira versão. Sempre mexi no código para modificar as aparências das tabelas, logos, etc. mesmo antes do plugin o permitir. Também envio várias sms fora do plugin, em diferentes momentos, por método de pagamento, manuais, automáticas e programadas. É verdade de que algumas coisas que referi no início do tópico não estão implementadas por mim, embora as implementarei assim que possa.

    Concordo em absoluto quando refere que o plugin deveria efetuar o básico -less is more. Este não o faz e está mesmo carregado de funcionalidades avançadas como integrações com outras plataformas, hooks para todos os gosto, opções dentro de cada método. Ainda bem…

    Fazendo o enquadramento com o que o plugin já oferece, não é de todo descabido partir de algumas das ideias que referi e considera-las no futuro.

    Não fazia mais sentido uma versão grátis e outra paga?

    Não fazia mais sentido uma versão grátis e outra paga?

    Não neste plugin 🙂

Viewing 5 replies - 1 through 5 (of 5 total)
  • The topic ‘Multiplas opções de pagamento nos emails’ is closed to new replies.