• ResolvedPlugin Author Marco Almeida | Webdados

    (@webdados)


    Existe um bug no WooCommerce 4.2.0 que faz a encomenda mudar de valor 1 ou 2 cêntimos, em certas circunstâncias (nomeadamente com WooCommerce configurado para inserção de valores com IVA incluido), ao fazer simplesmente “Gravar” no ecrã da encomenda em backoffice.

    No caso do Multibanco e do Payshop isto vai fazer com que a referência de pagamento seja alterada. No caso do MB WAY isto fará com que o callback não consiga encontrar a encomenda certa a marcar como paga pois o valor está agora incorrecto.

    Não há nada que possamos fazer do nosso lado para resolver esta questão. Temos de aguardar pela resolução por parte da equipa do WooCommerce.

    Mais informação: https://github.com/woocommerce/woocommerce/issues/26582

    Se isto lhe está a causar transtornos, aconselhamos vivamente a comentar no link mencionado e a pressionar a equipa do WooCommerce a resolver esta situação com a maior urgência possível, já que no momento estão a adiar para a versão 4.3.0

Viewing 3 replies - 1 through 3 (of 3 total)
  • Não há nada que possamos fazer do nosso lado para resolver esta questão. Temos de aguardar pela resolução por parte da equipa do WooCommerce.

    A partir da nossa versão 4.2.2, e até que o problema seja resolvido do lado do WooCommerce, se o site estiver configurado para inserir valores já com IVA e tiver WooCommerce 4.2.0:

    • Não serão emitidas novas referências Multibanco ou MB WAY caso a encomenda mude de valor em backoffice
    • O callback só validará a referência e não o valor pago

    Actualização: Já existe pull request com a correcção, mas ainda não sabemos quando vai ser feito o merge com o lançamento de uma nova versão do WooCommerce.

    https://github.com/woocommerce/woocommerce/issues/26582

    Este problema ficou resolvido com o lançamento do WooCommerce 4.3.0

Viewing 3 replies - 1 through 3 (of 3 total)
  • The topic ‘IMPORTANTE – Encomenda muda de valor no WooCommerce 4.2.0’ is closed to new replies.