• O plugin funciona bem. Porém não recomendo ninguem usar o pagseguro. O pagseguro usa cadastrados de compras em seu site para enviar propagandas. Fiz uma compra teste e após mais de um mês recebi um email com o titulo “negociação de compra com atrito” (propaganda dos serviços deles, com conteudo pejorativo exibindo o nome da minha empresa). Coincidencia ou não, após isto meu ecommerce foi invadido de golpistas. O pagseguro é uma péssima escolha. Recomendo quem estiver passando por isso acionar a justiça.

Viewing 9 replies - 1 through 9 (of 9 total)
  • Plugin Author Ricardo Martins

    (@martins56)

    Oi, @nsaquino .

    Receio que sua avaliação/comentário nada tenha a ver com meu plugin e o esforço que coloquei para tornar essa integração possível. 😢

    Também acredito que esta publicidade que recebe não tem a ver com sua compra de teste, até porque o PagSeguro é bastante cuidadoso com as questões a LGPD (Lei Geral de Proteção de Dados).

    Como você disse no começo de seu comentário, o plugin funciona bem, e a avaliação aqui é do Plugin em si. Se desejar reclamar do PagSeguro em si, peço gentilmente que faça isso nos canais certos (sem me prejudicar, rs).

    Seguem algumas sugestões, inclusive:

    Grande abraço e sucesso nos negócios.

    Thread Starter nsaquino

    (@nsaquino)

    Olá Ricardo. Sei que trabalharam duro para criar seu excelente plugin. Rcomendo a todos aqui que contratem seus serviços de desenvolvedor (que deve ser ótimo). Gostaria de dar 5 para seu plugin, mas o PAGseguro não me permitie. Peço desculpas por usar esse canal para reclamar mas o plugin é um canal para o golpe. O email que recebi foi referente a compra que fiz para testar o plugin. O email era bem direto incentivando as pessoas a relatarem atritos em compras na nossa empresa. Tinha até o nome da nossa empresa. Nossa taxa de recompra caiu de 40 un/mes para 2!! E após este email nosso site foi invadido por golpista. Denunciei e o PAGSEGUROl nem ao menos se deram ao trabalho de responde. Não possuem um gerente ou suporte, apenas respondem email com um conteudo provavelmente feito pelo chat GPT (Prezado Fulano, epsero que esteja bem rsrs). Investimos uma grana preta em publicidade para o pagseguro usar o cadastro de nossos clientes para nos difarmar e incentivar golpes. Procure na internet, existem muitissimos relatos semelhantes. Um abraço e espero não prejudicar seu excelente trabalho com meus relatos.

    Plugin Author Ricardo Martins

    (@martins56)

    Oi, @nsaquino . Obrigado por responder e esclarecer que está “batendo” na pessoa errada, rs.

    Deixe-me tentar entender e explicar algumas coisas que podem ter causado confusão…

    …o plugin é um canal para o golpe.

    A menos que fosse o plugin tivesse alguma falha de segurança, ou permitisse que os clientes fossem vítimas de algum golpe, o que não é o caso.

    O email que recebi foi referente a compra que fiz para testar o plugin. O email era bem direto incentivando as pessoas a relatarem atritos em compras na nossa empresa. Tinha até o nome da nossa empresa.

    Acredito que o e-mail que recebeu é referente ao programa de proteção ao comprador. O PayPal tem um parecido. A ideia é dar tranquilidade ao comprador que ele receberá o produto e que o valor será devolvido se o produto ou serviço não for entregue.
    Especialmente nos casos onde o comprador ainda não finalizou a compra, este e-mail tende a aumentar sua conversão e não diminuí-la.

    Uma vez que entrega seus produtos e tem os comprovantes, não deveria ter problema. Além disso, hoje em dia nos casos de reclamação junto ao emissor do cartão de crédito, você envia os documentos direto pro banco/bandeira e não é o pagseguro quem decide se o seu dinheiro será devolvido pro cliente ou você, e sim a bandeira/emissor. (Ainda que isso seja feito na central de soluções dentro da conta pagseguro do lojista).

    Nossa taxa de recompra caiu de 40 un/mes para 2!!

    @nsaquino taxa de recompra caiu por que o comprador tem garantia que o vendedor só recebe se entregar e recebeu um e-mail sobre isso? 🧐

    O que vejo na maioria dos meus clientes é o aumento das conversões depois de começarem a aceitar o PagSeguro pois os clientes (especialmente os mais receosos) confiam na marca e no meio de pagamento, mais do que em um form genérico pedido seus dados de cartão.

    E após este email nosso site foi invadido por golpista.

    Em 9/10 casos que vejo isso se dá por conta de WooCommerce/Wordpress desatualizado. Um colega dono de agência certa vez me disse que depois que corrigem uma falha de segurança, várias lojas que não atualizam são invadidas nos dias seguintes. Isto porque o wordpress é bastante popular.

    Novamente, nada a ver com o plugin ou PagSeguro.

    Mas se tiver qualquer evidência que meu plugin foi a porta de entrada para sua invasão, ficarei feliz em corrigir o bug e até mesmo dar-lhe alguma recompensa financeira pela descoberta como agradecimento. Obviamente, me envie suas evidências disso via chamado para que possamos investigar sem expor mais lojas (se for o caso), e ficarei feliz em recompensá-lo se pudermos constatar tal tipo de falha.

    Não possuem um gerente ou suporte, apenas respondem email com um conteudo provavelmente feito pelo chat GPT (Prezado Fulano, epsero que esteja bem rsrs).

    Não posso me responsabilizar pela experiência de atendimento que teve lá, mas posso garantir que terá o meu melhor atendimento possível. (Mais um motivo pra não deixar essa ⭐️ sozinha aqui no review, rs).

    E sempre que vejo alguma ‘injustiça’ de atendimento com meus clientes, corro com meus contatos pra fazer valer uma melhor experiência ou resolver seus problemas.

    Investimos uma grana preta em publicidade para o pagseguro usar o cadastro de nossos clientes para nos difarmar e incentivar golpes.

    O PagSeguro não tem acesso ao cadastro de seus clientes existentes, mas somente aos dados para processar seus pagamentos (nome, cpf, email, cartao, telefone, etc). Começar a usar o plugin não enviará os dados de seus clientes existentes pra eles ‘do nada’.

    Novamente, ressalto que acredito que este e-mail de difamação a que se refere é o e-mail de proteção ao comprador, o que deveria incentivar seus clientes a comprarem na sua loja com tranquilidade, e não o oposto.

    “Incentivar golpes” certamente é algo que o PagSeguro não quer, afinal eles também não ganham a comissão e ainda correm risco de pagar multas e sofrer penalidades junto aos adquirentes.

    Se puder, mande um print do e-mail em questão na sua resposta.

    Grande abraço e sucesso nas vendas.

    Thread Starter nsaquino

    (@nsaquino)

    Prezado. Não tente defender o indefensável. O boletim de ocorrência está aberto e o processo contra o pagsero aberto. Assim que tiver novidades te aviso por aqui. Mas adianto que o pagseguro é responsável sim. Já existem casos julgados semelhantes. Um abraço.

    Thread Starter nsaquino

    (@nsaquino)

    Prezado,

    Apenas complementando: Entendo que voce está defendendo o seu trabalho, que aparentemente é bem feito. Porém voce está esquecendo que somente pessoas que estão tentando empreender e mudar sua realidade usam o pagseguro.

    Nenhuma empresa que tenha o minimo de estrutura usa o pagseguro. Daí um desavisado usa, vem o pagseguro e sua orla de golpista e destroem a vida de um pai de familia. Veja por voce mesmo: entre em uma rede social do pagseguro e leia os comentários. Segundo minha consulta existem  2.671 processos contra o pagseguro….

    No mais, se voce não concorda com a minha nota pelo golpe, considere a minha nota por estas razões: o seu plugin não faz pix e quando tento configurar o check-out ele fica totalmente desconfigurado no front-end. Além disso recebi um email desse plugin falando que não tem contrato com o pagseguro, e que estavam tentando reduzir o numero de transações não aceitas feitas através dele.

    Abraço

    • This reply was modified 11 months ago by nsaquino.
    Plugin Author Ricardo Martins

    (@martins56)

    Oi, @nsaquino . Tudo bom?

    Nenhuma empresa que tenha o minimo de estrutura usa o pagseguro.

    Acho que está bem desinformado a este respeito. PagSeguro é usado em várias grandes lojas, e muitas destas usam nossas integrações. Gostaria de mencionar cases, mas não posso.

    É uma empresa listada em bolsa e também na bolsa de NY (NYSE:PAGS). Em outras palavras, é uma empresa que precisa ter mais transparência financeira do que muitas outras, e passa por muitas auditorias. Dar “golpe” em pequenos lojistas certamente não é seu negócio.

    Veja por voce mesmo: entre em uma rede social do pagseguro e leia os comentários. Segundo minha consulta existem 2.671 processos contra o pagseguro….

    Pense em uma empresa grande que você goste e procure os comentários ruins. Encontrará ainda mais. Ex: Apple – a primeira empresa a valer 1 trilhão de dólares na bolsa, tem 2 estrelas no Trustpilot e mais de 5200 comentários com 1 estrela.

    O PagSeguro/PagBank está com nota 8.3/10 no Reclame Aqui.

    Sobre os processos, toda empresa grande tem. Ganha alguns, perde outros. Não acho que são perfeitas, e devem errar aqui e ali sim. Mas taxar a empresa inteira de golpista, achar que este é o negócio deles, e sair difamando ela e seus parceiros em todos os canais não é nada bacana.

    considere a minha nota por estas razões: o seu plugin não faz pix e quando tento configurar o check-out ele fica totalmente desconfigurado no front-end.

    Excelente @nsaquino! É verdade que meu plugin não tem o Pix transparente ainda, mas temos Pix sim. Veja aqui. Mas ok, este é o motivo da sua 1 ⭐️. Obrigado pelo feedback. 🙏

    O Pix transparente está em desenvolvimento (praticamente pronto) mas estamos aguardando finalização de um contrato com o Pags pra terminar o desenvolvimento e publicar.

    Sobre quebrar o checkout.. Provavelmente você tem algum plugin ou tema que está conflitando com nosso css. De forma geral não quebra nada, como pode ver na nossa loja demo. De qualquer forma, você pode sempre customizar o css a seu gosto no wordpress.

    Além disso recebi um email desse plugin falando que não tem contrato com o pagseguro, e que estavam tentando reduzir o numero de transações não aceitas feitas através dele.

    Parece que o mal entendimento nas comunicações é algo recorrente por aí, rs. (Vide e-mail sobre proteção ao comprador)

    Vamos lá…

    1. Nós não temos vínculo com o PagSeguro no sentido de não ser um produto desenvolvido por eles, ou atrelado à sua marca. Assim como qualquer plugin de um desenvolvedor, que é open source e integra com alguma empresa. Logos e marca são propriedade deles, não se trata de um produto oficial, etc etc
    2. Diferente de outros plugins, temos uma relação contratual onde o PagSeguro nos ajuda financeiramente para evoluirmos e dar suporte ao plugin. É uma relação de parceria, e há contrato (desde 2015). Isso nos motiva a manter as integrações em evolução e não ser apenas mais um plugin abandonado/desatualizado e sem suporte no marketplace. Todo mundo sai ganhando, pois quem usa nosso plugin tem taxas menores no PagSeguro, além de outros benefícios como maior estabilidade, retentativas, entre outros.
      No entanto o contrato atual não cobre as APIs novas (ex: pix transparente), e é este contrato que estamos esperando sair – e que está em reta final.
    3. Fraudes: PagSeguro tem um serviço de antifraude, e que em alguns casos é uma dor de cabeça para algumas lojas de alguns segmentos, pois ele acaba negando muitos pedidos. Como parceiros, e no nosso modelo de aplicação, a gente está sempre monitorando o índice de rejeição e buscando formas de aumentar as taxas de aprovação. Fazemos isso com testes e otimizações da nossa aplicação e também em conjunto com análises pontuais (loja a loja) com o time de risco do Pags.

    Quero poder ajudar você e entender o que aconteceu no seu caso. Talvez eu possa ajudá-lo com os canais que tenho. Mas fique à vontade para seguir o caminho que achar mais saudável e eficaz.

    Grande abraço e sucesso nos negócios/vendas.

    @nsaquino bastante antiético e irresponsável você qualificar desta forma um desenvolvedor por esta linha de raciocínio, e assim abaixar o score do plugin e prejudicar seu trabalho. É o mesmo que você qualificar negativamente um restaurante por não gostar de alguma postura da Coca-Cola.

    Espero que algum dia na comunidade exista alguma forma de moderação, para que reviews como esse, possam ser questionados.

    Thread Starter nsaquino

    (@nsaquino)

    O pagseguro é um dos piores portais de pagamentos. O fato de estar listado na bolsa só mostra que são ambiciosos. Acho que anti ético é vc que criou um fake e não teve nem coragem de escrever usando seu usuario para defender golpes. Tudo isto para ganhar alguns trocados. Todo espertinho adora um “regulação da midia”. Espero que ninguem da sua familia caia nesses golpes. Sobre seu racicionio: Se a coca-cola der prejuizos para os cliente é obvio que o restaurante esta errado.

    • This reply was modified 8 months ago by nsaquino.
    Plugin Author Ricardo Martins

    (@martins56)

    Boa @nsaquino !

    Pelo que vi no perfil @kozmonauta ele tem mais interação nos fóruns do WP do que eu. Talvez o fake seja eu… kkk Mas tudo bem, você não precisa concordar com ele ou comigo (ainda que a analogia coca-cola que ele fez tenha sido excelente).

    PS: Seja feliz e tenha sucesso nas vendas, independente do meio de pagamento que escolher. I mean it. ❤️

    PS2: Sigo agradecido o feedback da falta do Pix transparente, e aproveito pra avisar que o recurso já está disponível na versão 4.0 em diante da nossa integração (nova geração).

Viewing 9 replies - 1 through 9 (of 9 total)
  • The topic ‘Golpes Pagseguro’ is closed to new replies.