• O plugin tem alguns fluxos errados:

    1) O estoque é reduzido antes do status mudar para Processando. Isso quer dizer que já baixa estoque de boleto que não foi paga ainda e está como Aguardando. Outros plugins como o do PagSeguro tratam isso de forma diferente e correta e só baixam quando o boleto for pago. O estoque deve ser apenas reduzido quando muda para Processando.

    2) No checkout transparente: quando seleciona o cartão de crédito com forma de pagamento e há um problema com o cartão (p.ex. data de validade errada), o status do pedido vai para Aguardando. Isso significa que um e-mail de confirmação do pedido é enviado apesar do pedido nunca ter sido processado corretamente. Além disso, esse pedido não será Cancelado no sistema automaticamente.

    3) Testamos o que acontece que um cartão é recusado. Aqui o problema ainda é mais grave. Em vez de mostrar o erro na página do checkout, o usuário é encaminhado para a página de confirmação de pedido e recebe um e-mail disso. Só depois o pedido é cancelado e enviado outro e-mail. Isso não faz sentido.

    Estou em contato como o Moip, mas me informaram de adicionar o suporte do Apiki. Por favor retornem para nós.

    Obrigado
    Sebastian

Viewing 1 replies (of 1 total)
  • @nyhotdogman

    1) Não prestei atenção neste detalhe em outros plugins, mas me parece correto. Se o pedido foi feito, o produto deve ficar fora da loja caso a pessoa pague por ele, mesmo que demore para ela pagar. Já pensou se existe apenas 1 em estoque e outra pessoa compra com cartão e no dia seguinte compensa o boleto da pessoa que comprou primeiro. Haveria uma disputa aqui para ver quem ficará com o produto e alguém ficaria fulo da vida. Somente ao cancelar o pedido, ai sim o estoque seria reposto e o produto volta para a loja.

    • This reply was modified 5 years, 5 months ago by Edir Pedro.
Viewing 1 replies (of 1 total)
  • The topic ‘Fluxos errados’ is closed to new replies.