• Resolved Achiles

    (@carcanha)


    Pessoal, ainda temos problemas com clientes onde não aparece o erro.
    Acredito que estamos perdendo uns 10% das vendas só por conta desses erros.

    – Pessoas que digitam tudo certo e não abre a tela para preencher os dados do cartão (enviei uma print por email pra vocês)
    – Pessoas que digitam tudo certo, tem limite, clicam em pagar e não aparece erro nenhum, nem na tela deles, nem no log (Enviei um vídeo e o log pra vocês pelo email)

    Não são todos os pedidos, mas afetam diretamente nas vendas e na experiência dos clientes, nosso produto não é tão simples de vender, de convencer o cliente, logistica, são muitas dificuldades que conseguimos vencer pra quando chegar na hora de pagar a pessoa não conseguir fazer isso. Estou considerando muito mudar para ebanx com checkout transparente, mundipagg, qualquer outra alternativa.

    The page I need help with: [log in to see the link]

Viewing 15 replies - 1 through 15 (of 15 total)
  • Thread Starter Achiles

    (@carcanha)

    Estou suspeitando que o WooCommerce Extra Checkout Fields for Brazil pode estar causando isso.

    Para o PayPal Plus existe uma alternativa a esse plugin?

    Olá, @carcanha.

    Qual a versão você possui online?

    Att.

    Eu já desisti do Chekout transparente do Paypal e de qualquer outro meio de sistema de pagamento (Mercado Pago, PagSeguro, e etc) pois todos apresentam algum problema por algum motivo (que nunca descobrem) e quando deixo no Chekout padrão as vendas fluem normalmente sem problema algum.

    Olá, @carcanha.

    No caso de não detectar o preenchimento dos campos, poderá abrir o console do navegador e verá algo como:

    
    There's some invalid data. Iframe will render dummy version:
    {email: "Email inválido"}
    

    Com isso poderemos saber qual é o campo que não está sendo detectado no caso do usuário.

    Consegue informar que tipo de navegador o usuário utiliza para apresentar esse erro? O vídeo que enviou aparentemente é de um iPhone.

    Att.

    Thread Starter Achiles

    (@carcanha)

    @suporteppbr com as últimas versões disponíveis.

    Então, no caso onde nós estamos testando (video), depois de alguns minutos tentamos de novo e pagou normal. Se fosse possível registrar isso no nosso log, estavamos testando por um iphone. Pelo menos toda semana, dá pra você confirmar isso no nosso log, tem clientes testando mais 10 vezes pra conseguir comprar. Sem aparecer para nós que o erro dele foi o cpf, por exemplo.

    Pedir para um cliente abrir seu console para nós é inviável.
    Não sei se é algum navegador especifico que está dando o problema, mas como comentei, quando não são os erros padrões que vejo sempre (recusa por fundo ou risco) nós pedimos o cartão do cliente online e conseguimos passar no nosso computador. Se fosse algo do tipo o cliente está errando seu cpf, email inválido… se isso pudesse aparecer para nós também no log seria ótimo para ajudarmos ele a finalizar a compra ou para termos certeza que não é isso.

    @mgascon tem várias pesquisas na internet, na nossa empresa fizemos também, checkout transparente aumenta demais as vendas, são vários passos a menos que um checkout convencional.
    Particularmente gosto do PayPal, e a maioria dos clientes consegue comprar normal, só não quero perder esses que já estão convencidos. As vezes podem ser problemas pequenos e estou disponível para colaborar, abrir acessos, liberar o staging…

    Vou ficar atento aos navegadores que estão dando problema, acredito que possa ter ligação sim. Até agora usando o chrome conseguimos passar todos esses clientes que dizem não conseguir. Só que como eles já estão na fase final da compra não consigo pedir para eles esperarem, para fazermos testes filmados, abrir console…

    Olá, @carcanha.

    Entendemos o caso. Conforme informei por email relacionado ao print screen, o problema foi aparentemente em relação a falta de CPF. Estarei repassando internamente uma melhoria na integração que seria a exibição de uma mensagem em cima da área que informaria os campos que estão faltando, assim o cliente tem um feedback.

    Porém esses erros não temos acesso no backend, durante a tentativa de processamento, então possivelmente essa é a única maneira que poderá ser tratado a falha no preenchimento pelo usuário.

    Já em relação ao vídeo, pelo que me parece é alguma falha na submissão do formulário, então não conseguiríamos capturar isso de qualquer maneira, visto que ao clicar no botão de comprar o formulário não é enviado ao servidor, consequentemente não temos acesso ao problema e o plugin não consegue fazer o log disso.

    De qualquer forma, também estamos discutindo uma implementação para captura de erros separado por sessão de usuário. São implementações um pouco demoradas, mas poderá ajudá-lo na captura de erros indesejados e inclusive maiores conversões para desistência, visto que esses casos ficariam registrados no dashboard.

    Avisaremos qualquer novidade.

    Att.

    Thread Starter Achiles

    (@carcanha)

    @suporteppbr Beleza, esse do CPF aparece na parte de cima dos campos a mensagem e sempre pedidos para o cliente verificar. Mas tudo bem, não tinha visto não abrir o box do paypal quando tudo está certo.

    Agora o vídeo, está acontecendo muito mais frequentemente, e tem clientes que tentam submeter o formulario várias vezes. Isso não tem ocorrido no PayPal Express nem no boleto do Mundipagg.

    Como nunca consegui replicar isso acredito na possibilidade do navegador…tem clientes que tentam tantas vezes que acho que depois são recusados pelo risco, por tentarem tanto. Esses tempos que pedir o cartão e pagar em outro lugar.

    Olá, @carcanha.

    Estaremos tentando replicar o erro em alguns dispositivos, pois para esse caso precisaríamos dessas análises.

    Att.

    @carcanha,
    Estou enfrentando o mesmo problema. Você continua com esses erros ou encontrou alguma solução?

    @suporteppbr ?

    Olá, @fsdiasv.

    Estamos trabalhando em uma grande atualização que inclusive incluirá novas soluções. Com essa nova integração os tratamentos serão melhorados e os logs conseguirão fazer uma captura mais precisa para que possamos tratar qualquer problema específico com os lojistas.

    Att.

    Que ótimo, @suporteppbr !
    E já existe uma previsão de lançamento desta atualização?

    Obrigado,
    Att.

    Olá, @fsdiasv.

    Ainda não, mas possivelmente irá ocorrer nas próximas semanas. Ainda estamos em desenvolvimento.

    Haverá um aviso assim que for lançado.

    Att.

    Olá, @carcanha.

    A loja ainda apresenta algum tipo de problema com esses clientes específicos?

    Att.

    Thread Starter Achiles

    (@carcanha)

    @suporteppbr

    Estava apresentando bastante ainda até 2 semanas atrás.
    Optei por desligar até lançarem aquele plugin que comentaram que estava em desenvolvimento.

    Olá @carcanha,

    Agradecemos o contato, estamos encerrando este tópico porque entendemos que o assunto abordado está resolvido ou não recebemos mais contato. Agora estamos com o nosso Checkout Transparente disponível em um novo plugin juntamente com outras soluções do PayPal, conheça agora pelo link: https://br.wordpress.org/plugins/paypal-brasil-para-woocommerce/

    Caso necessite de mais alguma orientação ou suporte por favor abra um novo tópico pela página do novo plugin.

    Atenciosamente.

Viewing 15 replies - 1 through 15 (of 15 total)
  • The topic ‘Erro que não aparece no log’ is closed to new replies.