• Prezados(as),

    Eu gostaria de fazer o envio dos códigos de rastreamento em massa (ou de modo que eu possa automatizar o processo) para economizar tempo mas também, principalmente, minimizar chance de falha humana no processo. Este envio poderia ser via API ou via WP-CLI (de modo que eu possa fazer um script ou algo parecido). É importante que ao enviar os códigos de rastreamento dessa forma o cliente receba o email e também o código fique registrado no pedido, como seria caso o código fosse inserido manualmente. Alguém sabe se isso é possível atualmente?

    O @tqueiroz já perguntou isso aqui no passado mas não teve resposta: https://wordpress.org/support/topic/preenchendo-codigo-de-rastreio-em-lote/

    Agradeço qualquer contribuição.
    Att.,

Viewing 2 replies - 1 through 2 (of 2 total)
  • Cara, eu também estou pesquisando sobre isso. Você ou alguém aqui sabe uma forma de enviar os códigos de uma vez só? Via importação de csv ou algo do tipo?

    Thread Starter rproenca

    (@rproenca)

    Olá @edumachion,

    Eu não resolvi o problema, acabei transpondo ele: descobri que o ERP que uso agora (TinyERP) é capaz de enviar o código de rastreio para o WooCommerce, desta forma com um clique todos os códigos de rastreio que já foram gerados pelo ERP são automaticamente enviados para seus respectivos pedidos no WooCommerce.

    Isso resolveu o problema que eu tinha, de certa forma.

    Porém, sabendo que um software de terceiro é capaz de enviar o código de rastreio para o WooCommerce, então isso indica que há uma API para fazer isso. Pesquisando encontrei essa documentação aqui:
    https://docs.woocommerce.com/document/shipment-tracking/#section-8

    Minha sugestão pra você (e outros que precisarem) é usar essa API para criar um script que lê um arquivo CSV contendo os códigos de rastreio e números dos pedidos e alimente essa informação no WooCommerce.
    Na documentação há um exemplo que pode ser adaptado:

    curl -X POST https://example.com/wp-json/wc/v1/orders/645/shipment-trackings \
        -u consumer_key:consumer_secret \
        -H "Content-Type: application/json" \
        -d '{
      "tracking_provider": "TNT Express (consignment)",
      "tracking_number": "12345678",
    }'

    Espero ter ajudado.

Viewing 2 replies - 1 through 2 (of 2 total)
  • The topic ‘Envio em lote de códigos de rastreio’ is closed to new replies.