• Pessoal, estou configurando a opção de SEDEX conforme mostra no link [2], isso é, altura = 2, largura = 11, comprimento = 16 e peso = 0,100. No produto tenho as dimensões da imagem [3] que é comprimento = 32, largura = 22, altura = 4 e peso = 0.200.

    O problema é que o valor que meu cliente está pagando de frete está dando muito diferente do que o Correios me cobra, então fui analisar a API e vi que está dando problema mesmo. No log da API deste plugin como pode ser visto na imagem [1], o peso está como 0,2 (OK), altura = 32 (ERRADO), largura = 11 (ERRADO) e comprimento = 16 (ERRADO).

    O 11 e 16 o plugin está pegando da configuração mínima enquanto que 32 ele está pegando do produto, só que 32 eu defini no produto como sendo o comprimento, não a altura…

    Fiz um teste para ver o que estava sendo mapeado, alterei no produto conforme link [4] o comprimento = 21, largura = 22 e alturar = 23. No WebService conforme link [5] o resultado foi altura = 21,5, largura = 21,5 e comprimento = 23. Bem errado hum?!

    Me parece que a altura do produto está sendo mapeada para o comprimento da API e o comprimento está sendo mapeado para a altura. Tá muito confuso isso, o pior é que tá alterando bastante o preço do meu frete…

    Alguém pode me ajduar a descobrir o que está causando esse erro grave de mapeamento? Ah, estou utilizando a última versão de tudo, WordPress, WooCommerce e do plugin WooCommerce Correios do Claudio.

    [1] https://s3.amazonaws.com/moacirbrg/support/correios-sedex-log.png
    [2] https://s3.amazonaws.com/moacirbrg/support/woocommerce-entrega.png
    [3] https://s3.amazonaws.com/moacirbrg/support/woocommerce-produto.png
    [4] https://s3.amazonaws.com/moacirbrg/support/test-produto.png
    [5] https://s3.amazonaws.com/moacirbrg/support/test-log.png

Viewing 3 replies - 1 through 3 (of 3 total)
  • Thread Starter Moacir

    (@moacirbrg)

    Pessoal, já percebi que o arquivo class-wc-correios-package.php sofreu uma atualização a bastante tempo atrás e as linhas 56 e 58 foram trocadas e por isso dá a troca de comprimento e altura. Imagino que para corrigir teria apenas que trocar a L56 para get_height() e a L58 para get_length().

    Ainda tem problemas, mas debugando com essa troca nas linhas parece que já melhorou o fluxo do código. Se o Claudio pudesse dar uma atenção nisso seria muito bom.

    • This reply was modified 5 years, 7 months ago by Moacir.

    @marcofrasson,

    Boa tarde

    Estou com o mesmo problema reportado pelo @moacirbrg.

    Seguem evidências que comprovam a afirmação do Moacir.

    As dimensões mínimas estão configuradas(CxLxA): 16 x 11 x 2
    Asdimensões do produto estão configuradas(CxLxA): 23 x 14 x 7
    As dimensões que o plugin está enviando (CxLxA): 16 x 11 x 23
    Estou utilizando as últimas versões do WordPress, WooCommerce e Plugin
    [1] https://photos.app.goo.gl/ZFi3soKNkBsZuiCp6 [PLUGIN]
    [2] https://photos.app.goo.gl/UnEhd3A8hLDLh1oP8 [PRODUTO]
    [3] https://photos.app.goo.gl/BR8PZ6ebguddCpVX7 [LOG]
    [4] https://photos.app.goo.gl/2HbFf11vaTNpkozd7 [VERSÃO]

    Thread Starter Moacir

    (@moacirbrg)

    Se isso estiver lhe atrapalhando muito e você estiver utilizando o PAC ou SEDEX apenas, pode usar um plugin que criei após esse problema, serve como alternativa: https://br.wordpress.org/plugins/woo-enviofacil/

    Esse plugin inicialmente se conecta com o Envio Fácil para tentar reduzir até 30% do custo do frete do Correios e se este não está disponível, ele acessa o webservice do Correios diretamente. Enfim, só uma alternativa caso você precise de uma solução imediata.

    Para quem cobra o valor cheio do frete ou tem contrato com o Correios, o WooCommerce Correios é mais completo.

Viewing 3 replies - 1 through 3 (of 3 total)
  • The topic ‘Dimensões mal mapeadas no WebService’ is closed to new replies.