Support » Plugin: Claudio Sanches - PagSeguro for WooCommerce » Checkout Transparente para Produtos Virtuais

  • Resolved alineferreira

    (@alineferreira)


    Ao comprar um produto virtual não consigo finalizar o pagamento com o Checkout Transparente, aparecem diversas mensagens de erro. Testei com a lightbox e consigo finalizar o pagamento normalmente, o problema é apenas com o checkout transparente.

    Além do mais, na página de fechamento do pedido do produto virtual, aparecem os campos “bairro” e “número” para serem preenchidos, acredito que estes dois itens sem o restante do endereço ficam totalmente desconexos…

    Para compra de um produto virtual não é necessário preenchimento de endereços físicos, apenas o e-mail, nome e CPF são suficientes. Porém se isto for uma exigência do Pag Seguro, que seja feito com o endereço completo para ficar coerente.

    Agradeço se puder consertar este pequeno bug.
    Obrigada pelo ótimo plugin.
    Abraços

Viewing 7 replies - 1 through 7 (of 7 total)
  • Plugin Author Claudio Sanches

    (@claudiosanches)

    O PagSeguro exige o endereço completo para poder usar Checkout Transparente, sem o endereço completo o pedido nunca vai passar pelo PagSeguro.
    Funciona com o Lightbox, porque o PagSeguro vai pedir o resto dos dados no Lightbox antes do cliente poder pagar.

    Thread Starter alineferreira

    (@alineferreira)

    Se é uma exigência do Pag Seguro infelizmente não há o que fazer né Claudio.
    O jeito é pedir o endereço completo, mesmo nos produtos virtuais.
    De qualquer forma muito obrigada pela resposta! 😉
    Abraços

    Está fechado, mas gostaria de saber se nos outros modos além do checkout transparente também serão obrigatórios os outros campos para produtos virtuais, endereço, etc. Abçs!

    Plugin Author Claudio Sanches

    (@claudiosanches)

    @fabioluizrj para checkout normal ou lightbox vai precisar pelo menos do nome, sobrenome e e-mail.
    Mas transparente vai ter que usar absolutamente todos os campos.

    Boa tarde Claudio! Parabens pelo seu trabalho.. eu sou novo na plataforma, e seus plugins tem me ajudado bastante! Obrigado desde já!

    Seguindo na mesma duvida acima pergunto, existe alguma maneira de forçar a seleção de método free shipping com a consequente copia de endereços de cobrança (preenchidos no modo transaparente do pagseguro) no lugar do endereço de entrega, automaticamente, para quando as compras forem apenas de produtos virtuais?

    Pergunto isso, pq em minha loja hoje trabalhamos com os dois tipos de produtos (fisicos e virtuais) e quando compram apenas produtos virtuais, acontece o erro com o Pagseguro. Notei tambem que ao adicionar 1 produto fisico, não é exibido nenhum campo além dos campos de preenchimento do endereço de cobranca, porém, o erro com o pagseguro cessa.

    Plugin Author Claudio Sanches

    (@claudiosanches)

    @fhchrun Não sei exatamente o que você esta fazendo no checkout ou modificando ele, mas não precisa copiar nada se não esta removendo os campos, uma vez que tanto faz se esta usando endereço de cobrança ou de entrega, ambos vão funcionar com o checkout transparente do PagSeguro.

    Então, no meu caso aqui, quando a pessoa tenta comprar um produto virtual, da um erro no pagamento do pagseguro, porem, a ordem é gerada e listada no woocommerce como pagamento pendente… verifiquei nas tabelas que as meta de biilings são criadas, porem as de shipping somente algumas… e inclsuive, o metodo do shipping nao fica selecionado… por isso iamginei que poderia ser aqui o erro gerado no pagseguro…

Viewing 7 replies - 1 through 7 (of 7 total)
  • The topic ‘Checkout Transparente para Produtos Virtuais’ is closed to new replies.