Support » Plugin: WooCommerce Correios - Cálculo de Frete na Página do Produto » CFPP próximo ao Botão Calcular Frete (com link ao site do Lucas)

  • Resolved jairpeniel

    (@jairpeniel)



    Atualizei o plugin recentemente e agora na página do calculo frete aparece isto: CFPP próximo ao Botão Calcular Frete (com link ao site do Lucas).

    Entendo que é uma colaboração gratuita a comunidade, mas um link sem meu aviso no site com destaque a caixa suspensa ao manter o mouse e link direto ao site de proprietário do plugin é um disparato. Sei que na atualização deve conter alguma informação a respeito – mas ser pego de surpresa por uma atualização de um plugin que desde que conheço não utiliza desta forma p/ se auto divulgar é ruim – até p/ as pessoas que deve ter instalado em site dos clientes.

    Entendo conter a sigla por conta dos créditos, mas um link, isso acredito ser de mais. Ainda mais sabendo que esta é a forma de se manter em topo em buscas – como recomendação direta que os robots do google utilizam p/ rankear diversos sites.

    Entendo que esta é uma forma legítima de atribuição de créditos a diversos plugins gratuitos, mas em um que não utilizava e passara utilizar após uma atualização, é pegar muitos que utilizam a ferramenta desprevenido.

Viewing 4 replies - 1 through 4 (of 4 total)
  • Plugin Author lucasbustamante

    (@lucasbustamante)

    É uma forma singela de retribuição às dezenas de horas gastas no plugin, feito de uma forma muito fácil de desabilitar também, só adicionar isto no CSS:

    #cfpp_credits {
        display:none;
    }

    Só de ver a estrutura do código imagino a dificuldade e as horas gastas com ele, Jair o uso do plugin e gratuito sim, mas chegar ao ponto de vir reclamação sobre isto é um absurdo. É um simples link que ajudará o autor do plugin, Este é o mínimo possível que poderíamos fazer para ajudar o desenvolvedor. Você fez alguma contribuição de forma anônima para o Lucas em prol de agradecimento?

    Plugin Author lucasbustamante

    (@lucasbustamante)

    Smith,
    o plugin está a disposição gratuitamente sem nenhuma informação(até onde havia visto) que iria ser incluído tanto a informação do seu desenvolvedor como um link ao mesmo no backend do site.
    O que logo me permitiria recusar ou não a adição do mesmo em meu site.

    Deixei 3 sinalizações em meu comentário dizendo ENTENDO, ENTENDO e ENTENDO, se ainda assim não foi claro p/ ti, não posso fazer muita coisa.

    Mas como informei vou deixar claro novamente.

    Quem criou o plugin tem TOTAL direito de fazer a alteração ou inclusão do que for, ou o que julgar necessário, ele é o criador. Da mesma forma que eu que irei utilizar tenho total liberdade também de questionar uma mudança(que se p/ vc não tem problema aí é opnião sua)que p/ mim é muito importante e que é muito relevante.

    Por exemplo, será meu cliente e os clientes dele que verá o link – e isso não vejo em que ajudaria o Lucas, isso só o ajudaria se pessoas que trabalham exclusivamente com o wordpress e com a edição de código fonte visualizasse.

    O que me leva a isso aqui:
    Ao realizar o que o lucas sugeriu(para “remover” do site) é removido da frente do site mas ao visualizar o código com um simples CONTROL+I a informação continua lá, só que não é vista ao meu cliente e nem aos clientes dele(o que eu precisava).
    Então continua a retribuição porque todos nós que trabalhamos utilizando ferramentas como esta, recorremos a olhar o esqueleto dos sites.

    Contribuição De forma anonima?? Se eu fiz contribuição??
    Cara eu faço de forma clara, sempre indico os plugins que utilizo a todos os colegas e em fóruns(e o faço sem poupar elogio).
    Contribuição é feita de diversas formas, seja com $$$, ou com <\>, ou com divulgação do mesmo. Então a forma anonima que vc diz realmente nunca fiz.

    **** Entenda
    O Lucas criou algo grátis a disposição de todos, e isso é mais que louvável, e sou grato a ele pela contribuição, mas porque algo é gratuito não significa que não possa passar por críticas de quem é claro vai utilizar.
    Minha critica não é por ele querer colocar no backend a informação que irá fazer divulgação direta a ele, mas sim disso não ser expressamente informado a mim, não só porque estão em sites de clientes e também do que me fará querer ou não utilizar o mesmo.
    Logo isso passa por cima do meu direito de escolha, é isso que queria deixar claro quando vim aqui.

    Cara eu não tenho direito nenhum de questionar um desejo do desenvolvedor que cria gratuitamente, porém a ação que foi feita era impactante aos meus clientes e ao meu trabalho. O que infelizmente não me foi dado poder de escolha.

    Utilizo o joomla além do wordpress e ao realizar o download das extensões(muitas gratuitas) no site oficial(no joomla) é informado que aquele desenvolvedor irá inserir no rodapé o link ao site do desenvolvedor, logo A PESSOA ESCOLHE OU NÃO inserir.
    ************

    Ao Lucas,
    meu comentário(anterior ou este) não foi p/ diminuir seu trabalho ou sua contribuição a esta comunidade, se transpareceu isso, peço excusas por isto. Foi somente p/ informar sobre aquela atualização – que é claro não tinha o interesse de acrescentar aquela informação que eu informei e sim de reparar algum erro p/ ajudar é claro quem utiliza o plugin. Mas como é uma comunidade aberta, porque não, vir e informar algo que eu pensava. Foi somente por isto. Se houver o mesmo plugin pago, peço que me forneça o link p/ futuramente realizar a compra e assim já que estarei pagando, vou poder reclamar rsrs. Forte abraço, e sério mesmo, nada contra seu trabalho. Obrigado.

Viewing 4 replies - 1 through 4 (of 4 total)
  • You must be logged in to reply to this topic.