• Resolved ricardo.araujo330

    (@ricardoaraujo330)


    Boa tarde,

    Gostaria de saber como funciona se eu como administrador cancelar uma encomenda que não foi paga até ao cutoff para entrega no dia seguinte? A entidade/referência ou notificação mbway permanecem ativas ou expiram mesmo?

    pergunto isto apenas para garantir que ao cancelar algumas encomendas não vou ter clientes a pagar uma encomenda que já não é válida…

    Obrigado

    The page I need help with: [log in to see the link]

Viewing 1 replies (of 1 total)
  • Olá @ricardoaraujo330,

    No caso do Multibanco a referência nunca é cancelada, é sempre válida.
    Pode solicitar à ifthenpay para passar a ter referências com validade, mas será uma validade fixa (nº de dias que combinar com eles), e terá de reconfigurar o plugin com nova entidade/subentidade, bem como seguir as instruções por eles enviadas para activação desse modo de funcionamento do plugin.

    O pedido de pagamento MB WAY expira passado 5 minutos automaticamente, portanto é uma não questão.

    pergunto isto apenas para garantir que ao cancelar algumas encomendas não vou ter clientes a pagar uma encomenda que já não é válida…

    Temos mais de 3000 lojas a usar o plugin e esta questão raramente foi levantada. A entrada de um pagamento mesmo depois da encomenda estar cancelada é uma oportunidade para recuperar esse cliente, mesmo que obrigue a uma acção manual de pesquisa de um pagamento que entrou (recebe email de notificação da ifthenpay) mas não conseguiu se associado à encomenda por estar já cancelada (não recebe o email de mudança de estado do site). É como receber uma transferência bancária de uma encomenda cancelada: não é possível “cancelar” a hipótese de alguém lhe fazer uma transferência.

Viewing 1 replies (of 1 total)
  • The topic ‘cancelar encomenda pendente de pagamento’ is closed to new replies.