Support » Plugin: Pix por Piggly (para Woocommerce) » Botão Pagar Pix no painel do cliente e email Instruções de pagamento com erro

  • kozmonauta

    (@kozmonauta)


    Olá,
    O link de pagamento que o cliente recebe no ​email Instruções de pagamento para o pedido redireciona para uma página inexistente.

    ex:
    nomedosite/pgly-pix-payment/123/
    *123 seria o nº do pedido.

    Me loguei na conta de um cliente e verifiquei que o botão Pagar o Pix dentro de Pedidos também está indo para uma página inexistente. Ambos apontam para o mesmo link demonstrado no exemplo acima.

    Obrigado.

Viewing 7 replies - 1 through 7 (of 7 total)
  • Plugin Author Piggly Dev

    (@pigglydev)

    Olá, @kozmonauta tudo bem? Você atualizou os Links permanentes em “Configurações > Link permanentes” como indica o plugin?

    Thread Starter kozmonauta

    (@kozmonauta)

    Olá, boa tarde.
    Sim, havia atualizado. Infelizmente o erro persistiu.

    Plugin Author Piggly Dev

    (@pigglydev)

    Entendido! Você utiliza algum plugin de cache ou similar?

    Thread Starter kozmonauta

    (@kozmonauta)

    Boa tarde.
    Não… São instalações bem limpas. Inclusive criei uma instalação com apenas com 2 plugins (​WooCommerce e Piggly) e o erro persiste. Fiz todo o tipo de teste possível e o erro não está vindo daqui, peço que realizem o teste do lado de vocês.

    Um adendo, a url dos links mencionados estão ​apontando para o nome incorreto do plugin; /pgly-pix-payment/

    Sendo esta uma das causas de ​alteração para a próxima atualização, fica a dica de uso de uma url menor e mais ​amigável para o plugin, como por exemplo “pix”, “pix-pag” ou “pix-pay”.

    Obrigado.

    Plugin Author Piggly Dev

    (@pigglydev)

    @kozmonauta gostaríamos de identificar mais afundo, como disse sobre instalação limpa, não enfrentamos esse problema em nenhuma instalação limpa. Sempre criamos uma nova instância zerada para validar o plugin e configurando o plugin e atualizando os links permanentes não houve erros.

    E não, a URL não está incorreta, definimos dois endpoints pgly-pix-payment e pgly-pix-receipt. Estes são localizados dentro da URL minha-conta. Então, para acessa-los, um cliente irá visualizar seudominio.com.br/minha-conta/pgly-pix-payment para pagamento e seudominio.com.br/minha-conta/pgly-pix-receipt para envio de comprovante.

    Se você configurou o seu Woocoommerce incorretamente não definiu a página “Minha Conta”, não irá funcionar. Estes dois endpoints exigem que o usuário esteja em “Minha Conta” para fazer essa validação.

    Thread Starter kozmonauta

    (@kozmonauta)

    Olá,
    Boa noite.

    “E não, a URL não está incorreta…”

    Mencionara sobre ​a grafia incorreta do nome do plugin na url do endpoint (pgly ao invés de piggly). Em meios a testes até aquele momento foi o único caminho encontrado ​para teorizar sobre uma possível quebra do ​link. Desconsiderem caso a grafia tenha sido proposital.

    Contudo gostaria de informar que consegui encontrar o erro. Vocês podem replicar o mesmo teste na instalação de vocês para constatar.

    Quando se tem Minha Conta como página inicial, como estava aqui, o link do email e botão “Pagar O Pix” do plugin, diferentemente dos botões Pagar, Visualizar, Cancelar e Enviar Comprovante, não acompanha a modificação de url e quebra.

    Obrigado.

    Plugin Author Piggly Dev

    (@pigglydev)

    Ah sim! Sobre a grafia está correta e é intencional 😆 Interessante! Vamos reproduzir essa situação para ver como o WordPress se comporta e atualizamos você por aqui.

Viewing 7 replies - 1 through 7 (of 7 total)
  • You must be logged in to reply to this topic.