Efí by Gerencianet Oficial

Description

Receba pagamentos por Boleto bancário, Pix, Cartão de Crédito e Open Finance em sua loja WooCommerce com a Efí Bank.

Descrição

Este é o Plugin Oficial fornecido pela Efí Bank para WooCommerce. Com ele, o proprietário da loja pode optar por receber pagamentos por Boleto Bancário, Cartão de Crédito, Pix ou Open Finance. Todo processo é realizado por meio do checkout transparente. Com isso, o comprador não precisa sair do site da loja para efetuar o pagamento.

Caso você tenha alguma dúvida ou sugestão, entre em contato conosco pelo site Clicando AQUI.

Requisitos

  • Versão do PHP: 7.x ou superior
  • Versão do WooCommerce: 5.x ou superior
  • Versão do WordPress: 6.x ou superior

Instalação automática

  1. Acesse o link em sua loja “Plugins” -> “Adicionar novo” -> No campo de busca, pesquise por “Efí Bank”.
  2. Clique em “Instalar agora”.
  3. Após a instalação, clique em “Ativar o Plugin”.
  4. Configure o plugin em “WooCommerce” > “Configurações” > “Pagamentos” e comece a receber pagamentos!

Configuração

  1. Ative o plugin.

  2. Configure as credenciais de sua Aplicação. Para criar uma nova Aplicação, entre em sua conta Efí Bank, acesse o menu “API” e clique em “Aplicações” -> “Nova aplicação”. Libere os escopos desejados e então insira as credenciais Client ID e Client Secret de produção e homologação nos respectivos campos de configuração do plugin.

  3. Configure as opções de pagamento que deseja receber: Boleto, Cartão de Crédito, Open Finance e/ou Pix.

  4. Caso utilize a opção de Cartão de Crédito:

    • Insira o Identificador de Conta de sua conta Efí Bank.
      Para encontrar o Identificador, entre em sua conta, acesse o menu “API” e clique em “Introdução”. Na lateral direita haverá um botão chamado “Identificador de conta” basta clicar e o código identificador será exibido
  5. Caso utilize a opção de Pix:

    • Insira sua Chave Pix cadastrada em sua conta Efí.
    • Insira o seu certificado (arquivo .p12).
    • Marque o campo “Validar mTLS” caso deseje utilizar a validação mTLS em seu servidor.
  6. Caso utilize a opção de Open Finance:

    • Insira seu CPF/CNPJ (APENAS NÚMEROS)
    • Nome completo
    • Número da conta Efí (Com dígito e SEM TRAÇO)
  7. Recomendamos que antes de disponibilizar os pagamentos, o lojista realize testes de cobrança com o sandbox(ambiente de testes) ativado para verificar se o procedimento de pagamento está acontecendo conforme esperado.

**Documentação Adicional**

A documentação completa com todos os endpoints e detalhes das APIs está disponível em https://dev.efipay.com.br/docs/modulos/WordPress.

Se você ainda não tem uma conta digital Efí Bank, abra a sua agora!

**Comunidade no Discord**

Se você tem a necessidade de integrar seu sistema ou aplicação a uma API completa de pagamentos, desejos de trocar experiências e compartilhar seu conhecimento, conecte-se à comunidade da Efí no Discord.

Reviews

March 28, 2023 1 reply
O plugin funciona bem na versão 1.4.*, e nas versões 2.0 em diante está uma verdadeira bosta, trabalho de amador mesmo. Diz se compatível com várias versões do WOO e não é. Não funciona bem com PHP 8 e pior: debuga no checkout, que por sua vez só funciona as vezes e não processa as transações. Para um plugin que é condição fic de uma loja virtual, e impedir a venda é a pior coisa posśivel
February 15, 2023 1 reply
Após a nova versão que está causando vários problemas. - Quando configurado que o boleto tem desconto na descrição do label o simbolo percentual % está mostrando 2 vezes.Ficando assim: Boleto - 3%% de Desconto- Quando tem cupom aplicado no pedido e o boleto está configurado para ter um valor de desconto, está dando erro não consegue finalizar o pedido.-Não está reconhecendo as mascaras do Brazilian Market on WooCommerceEstá tudo desconfigurado, só está causando problema na loja.
February 13, 2023 2 replies
O cliente não consegue mais comprar no site depois que atualizei o plugin GERENCIANET, não consegue mais digitar o CPF/CNPJ e CEP.
February 6, 2023 1 reply
Esta nova versão está entrando em conflito com o plugin Brazilian Market on WooCommerce impedindo a digitação dos campos CPF, CEP e Telefone, não permitindo que cliente façam as compras.
February 1, 2023 1 reply
Essa ultima atualização teve vários bugs. Não estava permitindo digitar o Cep e nem o CPF, ao digitar simplesmente apagava. Outro bug é que não estava formatando os campos de data de vencimento e data de nascimento do cartão e nem estava carregando as opções de parcelamento.
January 26, 2023 1 reply
Estava utilizando o Pluguin em 4 Sites, porém essa ultima atualização teve vários bugs e tive que desativar. Não estava permitindo digitar o Cep e nem o CPF, ao digitar simplesmente apagava. Outro bug é que não estava formatando os campos de data de vencimento e data de nascimento do cartão e nem estava carregando as opções de parcelamento.
Read all 17 reviews

Contributors & Developers

“Efí by Gerencianet Oficial” is open source software. The following people have contributed to this plugin.

Contributors

“Efí by Gerencianet Oficial” has been translated into 1 locale. Thank you to the translators for their contributions.

Translate “Efí by Gerencianet Oficial” into your language.

Interested in development?

Browse the code, check out the SVN repository, or subscribe to the development log by RSS.